ISO 9001- GESTÃO DA QUALIDADE
O QUE É
A ISO 9001:2015 é a norma de sistema de gestão da qualidade (SGQ) reconhecida internacionalmente.
É utilizada por organizações que desejam comprovar sua capacidade de fornecer produtos e serviços que atendem às necessidades de seus clientes e requisitos (legais e regulatórios) aplicáveis, para aumentar a satisfação do cliente por meio de melhorias de processo e avaliação da conformidade, realizada através de auditorias.
A norma ISO 9001:2015 é aplicável a qualquer organização - independentemente do tamanho, setor e tipo de produto ou serviço que entrega.
OBJETIVO
O principal objetivo é aumentar a satisfação do cliente através de processos de melhoria contínua. Além de obter um consenso sobre soluções que possam atender às demandas da organização, da sociedade e do comércio, para todas as partes interessadas.
Essa norma de gestão é projetada para que as organizações que a implementam, possam garantir a sua capacidade de entregar produtos e serviços que atendam às demandas de seus clientes, graças a uma certificação internacional que lhes dá prestígio e garantia de qualidade.
CERTIFICAÇÃO E SELO DE QUALIDADE
As empresas que passam pelo processo de avaliação ISO 9001 recebem, o selo de Qualidade Total expedido por um organismo Internacional de Certificação credenciado pelo INMETRO (aqui no Brasil).
Esta certificação além de valorizar a imagem da empresa, uma vez que proporciona ao cliente sua satisfação referente aos requisitos estabelecidos, contribui, também, na realização de gestão de riscos, possibilita a redução de custos relativos às operações e ao controle de qualidade.
O QUE A EMPRESA PODE GANHAR COM A ISO 9001?
Do ponto de vista do cliente, uma empresa certificada com o selo de Qualidade Assegurada demonstra uma maior competitividade quando do processo de seleção de empresas para a prestação de serviços.
Com base no padrão desta norma e nas informações contidas nela, as empresas criam metas para melhoria operacional a fim de controlar os aspectos mais importantes de seus processos de produção ou serviços.
Com a certificação, as empresas podem melhorar significativamente sua gestão da qualidade, sua estrutura, procedimentos de trabalho e treinamento. Implementam indicadores, controles, análises e auditorias.
O QUE GARANTE
Satisfação do cliente, atendimento aos requisitos do cliente e legais e a melhoria contínua.
NOSSO TRABALHO
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A Inni oferece, também, treinamentos específicos para a capacitação e conscientização do pessoal das empresas nesta norma e serviços de auditoria interna.